Técnicas de Vendas de Perfume. Se você não fizer isso, irá fracassar
[bloqueador]

Se você está começando no MMN, conheça essas Técnicas de Vendas de Perfume, para começar com o pé direito! Conheça essa técnicas, poucas divulgadas.

Em busca de uma renda extra muitas pessoas escolhem o segmento da perfumaria para empreender, pois é um mercado em alta, afinal, quem não gosta de andar exalando um aroma agradável por aí?

As técnicas de vendas de perfumes ajudam os empreendedores aumentar os seus ganhos, otimizar o tempo e atrair o cliente ideal. Dessa forma, não se perde tempo dedicando esforços onde não serão bem aproveitados.
Continue lendo e saiba o que você precisa saber para ter sucesso nas vendas!

Conheça agora, algumas das técnicas de vendas de perfumes que você tem que saber

Conheça bem o seu produto

Técnica de Vendas de Perfume

Parece clichê? Mas, acredite, muitos vendedores não sabem o que estão vendendo. Se você vai oferecer um perfume para uma cliente, é fundamental saber quais as fragrâncias vão agradá-la mais com base nas perguntas que fará a ela.

Imagine se ela gosta de um perfume floral e você não sabe qual segue essa linha dentre as opções do catálogo.

Um vendedor sem conhecimento do seu produto perde a credibilidade e a oportunidade de vender, pois não terá argumentos para convencer a cliente a comprar dele.

Entenda o tipo dos perfumes que vende, quais as fragrâncias, tempo de duração na pele, como usar para fixar melhor o aroma, entre outras coisas que possivelmente o cliente vai querer saber.

Faça com que o cliente te enxergue como especialista no assunto e não como um simples vendedor.

Conte uma curiosidade sobre determinada fragrância

As pessoas gostam de uma boa história, por exemplo, se você vende um perfume importado, cite os famosos que já usaram essa fragrância. Na internet, é fácil de encontrar essas informações.

Por exemplo: O perfume de “Fleur de Rocaille” foi a estrela do filme ” Perfume de Mulher” com o famoso ator Al Pacino, você tem dimensão de quanto essa fragrância vendeu por causa dessa história?

Você vende produtos nacionais? Também tem curiosidades, você pode usar a semelhança das notas do perfume com as fragrâncias dos importados. Isso também é uma grande oportunidade de gerar interesse do comprador.

Separe as fragrâncias entre afrodisíacos, suaves, intensos, conquistador, enfim, as pessoas querem se identificar por algum cheiro em específico, use a criatividade e a mídia para saber qual é a fragrância que está em alta naquele momento.

Organize bem o material

A maioria das marcas disponibilizam amostras dos perfumes, bem como fita olfativa e outros materiais publicitários para ajudar nas vendas.

Seja aquele especialista organizado, na hora de mostrar as fragrâncias, busque não misturar os aromas, isso apenas confunde o comprador.

Primeiro, pergunte quais são as notas preferidas dele, depois organize todos com fragrâncias que atendem os requisitos. Caso, ele não gostar de nenhuma dessas, invista em outros aromas.

O importante é saber o que está fazendo e não sair borrifando perfume aleatoriamente.

Quer saber o que está fazendo? Conheça então o curso Venda Samurai. Ele é um curso passo-a-passo, que vai te ensinar desde o básico nas vendas, até um nível que você se tornará especialista e irá vender muito. Então Clique Aqui e conheça esse curso.

Mostre ao cliente como usar o perfume de maneira correta

Técnica de Vendas de Perfume

Use a fita olfativa para demonstrar o perfume, pois a composição do produto pode sofrer alteração quando aplicada na pele e esfregada.

É fundamental explicar esse detalhe ao cliente, desse modo, ele vai entender que você sabe das coisas.

Mostre as regiões certas de se aplicar o perfume, são elas: Atrás das orelhas, pulsos e pescoço. Esses são os pontos chaves, pois é onde tem uma alta irrigação do sangue fazendo com o aroma do perfume seja liberado facilmente, desse modo, as pessoas ao redor sentirão.

Explique também que o cheiro do perfume pode mudar de uma pessoa para outra. Fatores como PH, medicamentos e oleosidade da pele pode alterar o aroma e também o tempo de fixação do perfume.

Uma das principais Técnicas de Vendas de Perfume: Abordagem e Marketing Pessoal

A boa aparência causa um excelente impacto, afinal, você está atuando no universo da vaidade. Cuide da aparência e especialmente, a forma como você aborda o cliente, é fundamental que as pessoas lhe vejam como uma pessoa de bom gosto e acima de tudo, perfumada, mas sem exageros.

Não seja um vendedor chato e invasivo, encontre brechas para conseguir a atenção do cliente.

Mostre que você está por dentro das últimas tendências, para isso, leia muito sobre esse universo. Entenda a diferença entre Eau de Toilette e Eau de Parfum e dê um show de conhecimento.

A persuasão é o que destaca os bons vendedores, é importante não se acomodar nesse mercado e sempre buscar melhorar o seu desempenho e diferencial competitivo.

Quer saber como aprimorar suas técnicas de vendas de perfumes e aprender a se posicionar como um profissional de alta performance nesse mercado que não para de crescer? Se você é uma pessoa tímida, talvez esteja na hora de vencer esse bloqueio, existem alguns cursos para isso e o Curso que Indicamos é o do Elvis Lion, que é o Vendas Samurai.

Ao qual esse curso é um curso completo, voltado para você que quer evoluir nesse mercado de Venda!

Clique Aqui e conheça o curso.

Colaboração: Riberus


[/bloqueador]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!