Como atender bem
[bloqueador]

Meu amigo, minha amiga hoje temos um assunto de vendedor para vendedor, de líder para líder. A dica é sobre prospecção de clientes e como atender bem.

Um dia desses estava passando por uma loja e vi que ela estava muito movimentada, e não era qualquer tipo de loja, era uma loja da Calvin Klein, próximo de onde moro.

Agora, se você se acha uma pessoa tímida para vendas, CALMA, nós fizemos um artigo pensando em você. Veja as nossas dicas em : Maiores lições de Vendas para Pessoas Tímidas terem Sucesso

Entrei na loja e me apresentei a gerente e conversamos, até que eu toquei no assunto, de o porque ela está assim tão movimentada, e ela me respondeu : Focamos no atendimento.

Como Atender bem

E na loja, eles fazem uma pré venda e uma pós venda. Eles não vendem só roupas, eles vendem relacionamento.

Meu grande líder, o que você tem que aprender com essa dica rápida de hoje? Se você acha que seu diferencial competitivo é preço, é qualidade, é prazo, para com isso. O seu diferencial competitivo é o S, S do que? S de serviço, até porque, roupa todo mundo compra mas esquece. Roupa, bolsa, camiseta, qualquer marca você compra, mas esquece, mas o atendimento não.

Na verdade as pessoas não compram produtos, as pessoas compram experiências.

Para cada tipo de cliente, a abordagem é de um jeito, para cada tipo de cliente, vende-se um tipo de produto diferente do outro cliente.

E detalhe, tem clientes que não vai ter o perfil dos seus produtos, pois nós não somos “vendedores”, nós somos psicólogos.

Então fica essa dica. Haja, vai lá e brilhe. Se você está apagado, fique tranqüilo, pode ser a chuva que for lá fora, você tem um sol aí dentro que está brilhando 😉

E você, a partir de agora, já sabe como atender bem ? Não se preocupe se no começo vai ser estranho, se você vai tremer, é normal, com todos são assim. Mas se você quer uma ajuda, quer um empurrãozinho, conheça o método do Mohamed, que está ajudando a várias pessoas do MMN, se tornarem especialistas. Clique Aqui e saiba mais 😉

[/bloqueador]

By Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *