Como ser um Líder no seu Grupo – Desenvolva-se
[bloqueador]

Quase todo mundo tem um grupo de amigos, sejam 3 ou 10, com quem gostam de ficar. Manter todos juntos, envolvidos e felizes é realmente um trabalho muito difícil. Se você quer ser responsável pelo seu grupo, você pode começar tomando a iniciativa de fazer planos. 

Para ser realmente o líder, no entanto, você também precisará estar pronto para apoiar seus amigos e intervir quando surgirem problemas.

Já estamos na 4ª Parte da Saga “Seja um Líder na Sua Empresa” e espero que você esteja gostando . Caso você ainda não tenha visto nossas outras parte, vou deixar aqui relacionado para você:

Como Liderar na Empresa de MMN, Com as Dicas do Thomas Jefferson

Como Melhorar suas Habilidades de Liderança?

Como ser um Líder Inspirador e Inspirar sua Equipe

Então, vamos “direto ao papo” logo rsrs.

Tome as decisões sobre aonde ir

Se você se tornar conhecido como a pessoa que apresenta os planos quando todos estiverem juntos, seus amigos começarão a olhar para você como seu líder. Isso não significa que você faça planos sem pensar em seus amigos, no entanto. Servir como mediador se seus amigos tiverem gostos diferentes. Escolha o local de almoço preferido de um amigo esta semana, depois o favorito de outro amigo na próxima semana.

  • Diga coisas como: Ei pessoal, acho que seria legal tentar esse novo lugar tailandês antes do filme na sexta-feira. O que todos vocês pensam?
  • Escolha lugares com base nas preferências do seu amigo para que todos se sintam incluídos: “Em vez de ir ao cinema na sexta-feira, por que não jogamos carta? Eu sei que a Karen adora!”
  • Se todo mundo parece cansado de ir aos mesmos lugares antigos, seja aquele que sugere algo novo!

como vender perfumes todos os dias

Compartilhe algumas responsabilidades de planejamento com seus amigos

Mesmo se você tende a tomar decisões para o seu grupo, você não precisa fazer tudo por eles. Quando sair com amigos, deixe-os assumir algumas responsabilidades. Se você sugerir o que todos devem fazer, você aparecerá como o líder. 

  • Por exemplo, se você está indo ao cinema, diga “Ei Alisha, por que você não procura os horários de início?”
  • Da mesma forma, se você está planejando uma festa na escola, você poderia dizer “Nick, por que você não vem com a playlist? Você tem um ótimo gosto musical. ”

Planeje com antecedência para que todos os seus amigos possam ser incluídos

Antecipe as necessidades de seus amigos. Certifique-se de que todos tenham o que precisam para se divertir e que ninguém fique para trás. 

  • Por exemplo, se você está indo para a praia, traga algumas toalhas extras e protetor solar.
  • Se alguns de seus amigos tiverem mais dinheiro do que outros, planeje as coisas para que todos possam se dar ao luxo de participar. Se as decisões precisam ser tomadas, vá em frente para seus amigos: “Eu não sei – os filmes são meio caros. Por que simplesmente não nos penduramos na minha casa e assistimos a um em vez disso?

Lidando com problemas do grupo

Esteja disposto a comprometer quando seus amigos não concordarem

Às vezes, você pode sentir que o resto do grupo quer fazer algo que você não faz. Outras vezes, você pode estar lidando com dois ou mais amigos que não podem concordar. De qualquer forma, como líder, você pode intervir para ajudar todos a encontrar um compromisso. 

    • Por exemplo, se um amigo quiser planejar uma festa na noite anterior à formatura e outro na noite seguinte, procure uma terceira solução: “Todos nós devemos dormir um pouco na noite anterior à formatura, e nossas famílias provavelmente querem passar tempo com a gente no dia de. Por que não planejamos uma grande festa para o dia depois da formatura? Assim teremos o dia todo.




Ajude todos a permanecerem flexíveis

Às vezes, os planos terão que mudar. Não faz sentido enlouquecer se tudo não der certo como planejado ou esperado. Seja um líder e ajude todos a permanecerem positivos. Esteja sempre pronto para dizer coisas como:

  • É uma pena que o filme esteja esgotado. Por que não vemos o novo filme da Pixar? Eu ouvi dizer que é realmente muito engraçado, e acho que todos nós podemos usar uma risada agora. ”
  • “Eu não posso acreditar que Lisa também caiu em nós, mas não vamos deixar que isso nos impeça de nos divertir.”

Esteja lá quando um amigo estiver com problemas

Ter amigos é muito divertido. Às vezes, no entanto, ser amigo significa apoiar alguém que está tendo dificuldades. Seja um líder mostrando aos seus amigos que você se importa com eles (e que eles devem se preocupar um com o outro também). 

  • Se um amigo está passando por um momento difícil em um relacionamento, em casa ou apenas pessoalmente, ligue para ele ou saia para conversar sobre isso.

Resolva conflitos entre amigos

Se dois ou mais amigos acabarem lutando, ajude a restaurar a peça. Peça a ambos para se sentarem e conversarem, com você como mediador. Fale sobre o que pode mudar para que todos se sintam melhor. Dizer “sinto muito” geralmente é um ótimo começo! 




  • Pergunte aos seus amigos o que eles acham que começou a luta.
  • Peça a cada amigo que fale sobre como se sentiu. Tente levá-los a ficar com “eu” declarações (“Eu me senti louco quando …”) em vez de “você” declarações (“Você estava errado quando você …”).
  • Se seus amigos parecerem resistentes, tente dizer algo como “Sei que há muitos sentimentos feridos, mas todos nós somos amigos e devemos ficar juntos. Vamos resolver isso!”

Uffa, por hoje acabou… É você acha que é fácil ser Líder hehe.

Vou deixar aqui para você um e-book que fala sobre vendas, ao qual pode te ajudar e ajudar sua equipe bastante. Para acessar o link Clique Aqui e baixe ele gratuitamente ;P


[/bloqueador]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!