Como ter um crescimento profissional fora de série?
[bloqueador]

Hoje nosso post vai ser diferente. Eu quero falar sobre duas coisas que vão fazer você ter um crescimento profissional fora de série.

Se você impedir essas duas coisas de acontecer, você não vai crescer, porque muita gente quer vencer na vida, mas não está disposto a pagar o preço.

Isso fará você ter um crescimento profissional

Isso aqui é bem clássico, mas precisa ficar filosofando muito. A grande maioria das pessoas querem, mas não estão dispostas a pagar o preço, simplesmente por causa disso:

Crescer dói e dá trabalho

A título de curiosidade, a palavra trabalho é originário do latim tripaliu que é a denominação de instrumento de tortura formado por três (tri) paus (paliu) , que era usado para os cavalos que não se deixavam ferrar. Dessa forma originalmente trabalhar significa ser torturado.

Isso faz te lembrar de alguma coisa? CLT, talvez?

Acabasse associando trabalho há sofrimento.

crescimento profissional

Só uma definição aqui de Mário Sérgio Cortella, que ele colocou muito bem, com muita clareza, o ponto de visto de trabalho e emprego – “Emprego é fonte de renda e trabalho é fonte de vida” ou seja quando você encontra algo que você viveria, esse trabalho é muito mais prazeroso.

Mas voltando ao assunto primário, porque as pessoas rejeitam crescer ou seja, só fica no campo do querer e realmente não paga um preço, por que crescer dói  e da trabalho.

E se você impedir de doer, ou seja, de sacrificar, porque sacrifício tem que ser feito com prazer, sacrifício não tem que ser algo que tem que ser feito com martírio.

Se vai valer a pena, se tem uma um prêmio embutido, se está doendo dentro da tua caminhada, parabéns, está no lugar certo e está trabalhando muito para bem estar no lugar certo, porque, se você trabalha mas não dói, significa que esse trabalho não te desafia e o que não te desafia não te transforma e que não te transforma, não tem recompensa.

Então se essa combinação de atividade está “doendo”, ela está te lapidando.



E a maioria das pessoas fogem, ou seja, não estão dispostas a “pagar o preço”, para ter grandes conquistas, que é trabalhar e doer.

Então, se você ver uma placa “vai ter dor e vai dar trabalho” o que você faz? Avança!! Porque é um caminho muito próspero, e se você desejar recuar, você estará entrando numa zona medíocre, sem muita recompensa.

Leia nosso artigo complementar a esse: “Estratégia de Rapport para Conquistar o seu Cliente e Fechar Vendas

Eaw, gostou dessas dicas para você ter um crescimento profissional? Deixe aqui nos comentários e compartilhe com seus amigos 😉


[/bloqueador]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!