Harmonia das Cores na sua Maquiagem
[bloqueador]

Harmonia das cores na sua maquiagem. Dicas para você não se “perder” nas cores de maquiagem que combinam com o seu tom de pele.

Digo que o bom senso impera e você deve ter harmonia entre as cores na hora de maquiar seus olhos. Regras existem, mas podem ser quebradas em ocasiões, como: carnaval, baladas, eventos fashions, e entre outras ocasiões que não lhe exponham ao ridículo.

Mas vamos falar um pouco de tonalidades para cada tipo de pele:

Louras: Tons claros, amarronzados, grafite podendo combinar com sombras bronze, verde, rosa e salmão.

Morenas: Cabelos bem escuros as sombras podem ser mais marcantes com tons de rosa, azul, roxo (tipo berinjela), grafite e preto. Castanhos mais claros caem bem com tons quentes como dourado, cobre, marrom, mas podem viajar pelos tons profundos em eventos como o grafite e preto.

Grisalhos: Precisam de um pouco de contorno nos olhos por isso opte por combinações de tons neutros suaves como o grafite ou pouco preto.

Ruivas: Tons acobreados são bacanas. Verde claro e todas as graduações de marrom.

Negras: Boa referência é a própria tonalidade da pele. Tons que destacam demais delas,  geralmente pode cair no erro! Por isso busque tons de harmonia com a pele mais escura, que faça um efeito sutil. Cores alegres e vivas nos blushes e batom combinam associadas de repente com sombras tom vinho, azul marinho e preto. Ah… verde oliva iluminado nos olhos fica bacana… assim como o dourado.

Orientais: Rosados nem sempre são uma boa pedida para esse tipo de pele amarelada (mas isso depende muito do tom, de novo…). Vá sem medo com tons marrom, grafite e preto (bom combinar com sombras iluminadas para que o olho não “desapareça”).

Todas as mulheres caem bem com tons neutros podendo combinar bege + marrom para o dia e dourados (ou tons acobreados) para a noite. Prata funciona com grafite (fica lindo), mas cuidado nas ruivas com esse tom.

Caso queira contrastes nas cores deve pensar sempre em cores quentes e cores frias. Esse é o conceito. Preto com branco contrasta com alaranjados e dourados…

Vamos entender o que é cor fria e cor quente.

Cores frias são aquelas que nos transmitem uma sensação de frio.

Ex: Azul, verde, roxo e prata.

Cores quentes são aquelas que dão a sensação de calor.

Ex: Vermelho, amarelo, rosa e dourado.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Mercado de Beleza ? Veja no nosso outro artigo: “Dicas de Beleza – Um Mercado que Nunca Para de Crescer

[/bloqueador]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!